Sociedade

Gleisi: feminicídio de uma juíza é a tragédia que pode fazer o Judiciário se mexer

Foto: Ricardo Stuckert

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), lamentou nas redes sociais nesta sexta-feira (25) o assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral e condenou o fato de que “o Brasil sustenta um dos mais altos índices dessa tragédia vergonhosa”, referindo-se ao feminicídio. A dirigente diz que essa tragédia pode fazer o Judiciário se mexer

247 – “Infelizmente mais um feminicídio, o da juíza Viviane, pode ser a tragédia que faça o judiciário realmente se mexer para dar consequência ao enfrentamento da violência contra as mulheres. O Brasil sustenta um dos mais altos índices dessa tragédia vergonhosa”, escreveu Gleisi no Twitter.

Por sua vez, o ministro Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que é “premente o debate do tema e a adoção de ações conjuntas e articuladas para o êxito na mudança desse doloroso enredo”

A juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi morta na noite de Natal (24/12) a facadas pelo ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi. Ele foi preso em flagrante, levado para a delegacia e se encontra em prisão preventiva.

About the author

Joao Victor Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Publicidade