Sem categoria

Temporal alaga ruas e carros ficam ilhados em Vicente Pires

O temporal registrado em diversos pontos do Distrito Federal neste sábado (26/1) causou alagamentos e deixou um rastro de estragos. Em Vicente Pires, a água da chuva tomou conta das ruas e carros ficaram ilhados.

O presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região (Amovipe), Gilberto Camargos, disse que em alguns pontos o asfalto não resistiu e cedeu.

“Após as chuvas, alguns lugares afundaram. É a péssima qualidade das obras concluídas. Na Rua 4C, o asfalto está afundando e formando outra cratera”, contou.

A assessoria da Administração Regional de Vicente Pires informou, em nota, que o administrador Daniel de Castro está de plantão “buscando atender e resolver as demandas urgentes”. Completou, ainda, que “vários problemas emergenciais” foram solucionados. “Estaremos à disposição independente do horário”, concluiu.

O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado para atender ocorrência na qual pessoas estariam ilhadas dentro de automóveis em Ceilândia, na estação de Metrô-DF da QNN 6, mas nada foi encontrado no endereço, segundo a corporação.

Tempo
Neste sábado (26/1), a temperatura mínima chegou a 18.9º, e a máxima alcançou 25º, de acordo com o meteorologista Manoel Rangel. A previsão do tempo para este domingo é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva.

Na segunda (28), a tendência é que o sol volte a aparecer por maior parte do dia, mas há possibilidade de chuva em áreas isoladas. Na terça (29), o cenário pode mudar. “Deve voltar a temperatura elevada e a umidade vai cair”, completou Rangel.

Embora tenham causado transtorno em algumas regiões, as chuvas de janeiro em 2019 foram poucas. A média para este mês é de 209.4mm, mas, até sexta-feira (25/1), o acumulado foi de 60.2mm. “A massa de ar seco está forte e inibe a formação de nuvens”, explicou o meteorologista.

Fonte: Metropoles