A Havan foi inaugurada em Brasília na manhã deste sábado (3/11), mas sem o ícone da loja, a réplica da Estátua da Liberdade que está na maioria das unidades pelo país. O GDF negou a instalação do monumento, e a empresa aguarda a resposta de um recurso interposto.
A instalação da estátua de 35 metros, marca registrada da rede catarinense, foi vetada pela Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) porque ultrapassa o limite de 12 metros estabelecido pelo Decreto nº 29.413/2008.
O lote da loja, no trecho 14 do SIA, não faz parte do Conjunto Urbanístico de Brasília, mas pertence à área do Entorno, motivo pelo qual o Iphan foi consultado pelo governo. Mesmo havendo o impasse, a estátua foi trazida para Brasília e está “deitada” no estacionamento da loja, desde a manhã de sábado (27), aguardando ordens da empresa para ser ou não erguida.
Com a resposta do Iphan, a Administração Regional do SIA adiantou ao Metrópoles que dificilmente a resposta ao recurso será positiva para a empresa. A previsão é de que a negativa definitiva seja dada na segunda-feira (5/11).
A Havan é conhecida por vender grande variedade de produtos, como peças de vestuário, aparelhos eletrônicos, objetos de decoração, entre outros. A rede tem 116 estabelecimentos físicos em 15 estados do Brasil, além da loja virtual.
Fonte: Metropoles
Add Comment