Mídia Politica

Zé de Abreu anuncia candidatura na Bahia e diz que se dedicará em “tempo integral” ao PT

Meme sobre a "autoproclamação" de Zé de Abreu como presidente (Reprodução)

Após brincadeira que mobilizou as redes sociais em 2019, quando se autoproclamou presidente do Brasil, Zé de Abreu informou que se colocou à disposição do PT para disputar cargo eletivo: “reconstrução do Brasil”

Por Plinio Teodoro

O que começou como brincadeira, virou realidade. Autoproclamado presidente em brincadeira nas redes sociais, o ator José de Abreu anunciou nesta terça-feira (9) que está à disposição do PT para ser candidato a cargo eletivo na Bahia e que vai se dedicar “em tempo integral” ao partido e à “reconstrução do Brasil”.

“Obrigado, @gleisi, pelas palavras carinhosas em seu nome e do partido. Como lhe escrevi na resposta, a partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo. Na BA”, disse o ator, referindo-se à presidenta nacional da sigla, Gleisi Hoffmann.

Zé de Abreu alegou questão de “foro íntimo” a candidatura na Bahia a uma seguidora que indagou porque ele não seria candidato no Rio de Janeiro – “o Rio precisa muito mais de você”.