Ex-ministro Aloizio Mercadante anunciou nesta segunda-feira (21) detalhes do Plano do PT de Reconstrução do Brasil e expôs que o principal desafio no momento é defender a vida da população. “O mais urgente neste momento é garantir emprego e renda aos brasileiros”, disse
O ex-ministro Aloizio Mercadante anunciou nesta segunda-feira (21), durante uma solenidade, detalhes do Plano do PT de Reconstrução do Brasil e expôs que o principal desafio no momento é defender a vida da população, que encontra-se submersa em uma profunda crise social e econômica. “O mais urgente neste momento é garantir emprego e renda aos brasileiros”, disse.
Mercadante também destacou “que os pobres, em especial os negros que vivem nas periferias, são as maiores vítimas da crise ecomica e social que o país enfrenta”.
Em sua visão, o auxílio emergencial, que garantiu o acesso à cesta básica durante a pandemia “não pode, sob hipótese alguma, diminuir para R$200 reais e que, até o final da pandemia, esse valor deve seguir na casa dos R$600”.
Ao citar a crise sanitária que o país enfrenta, o ex-ministro destacou que “o negacionismo do governo foi incapaz de criar uma política nacional de enfrentamento à pandemia e fortalecimento do Sistema Único de Saúde”.
Ele concluiu sua fala explicando que “o plano do PT de saída da crise baseia-se em cinco pontos principais: desenvolvimento social, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento econômico, soberania nacional e a radicalização da democracia”.
Saiba mais sobre o Plano de Reconstrução do Brasil aqui.
Acompanhe:
Add Comment