Politica saúde

Ex-deputado distrital Wasny é diagnosticado com coronavírus no DF

O ex-deputado distrital do Distrito Federal Wasny de Roure (PDT), de 69 anos,

informou que foi diagnosticado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito por meio de comunicado divulgado à imprensa e nas redes sociais.

No texto, o ex-parlamentar afirma que está em isolamento total em casa e que a Covid-19 “não é uma gripezinha”. “Tomei todos os cuidados possíveis mas, infelizmente, estou nesta luta contra o vírus.”

 

De acordo com a assessoria do ex-deputado, Wasny está sem sintomas e, segundo os médicos, a probabilidade é que tenha tido contato com o vírus há cerca de uma semana.

Período na CLDF

Natural de Goiânia (GO), Wasny é economista e, ao todo, foi eleito para cinco mandatos na Câmara Legislativa do DF (CLDF). Chegou à Casa em 1991 e continuou na atuação como deputado distrital até 2002.

Entre 2003 e 2010, foi suplente de deputado federal. Em 2011, voltou à CLDF, onde permaneceu até 2018. Nas eleições daquele ano, se candidatou a senador, mas não foi eleito.

Após construir a carreira no Partido dos Trabalhadores (PT), Wasny anunciou no ano passado que deixaria a sigla. Em novembro de 2019, se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).