Geral

Paco Britto prestigia blocos e Carnaval Social neste domingo (3)

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, prestigiou diversos eventos de Carnaval no segundo dia de festividades. Neste domingo (3), ele visitou o Carnaval Social, no Sol Nascente, em Ceilândia, e foi ver de perto os blocos Raparigueiros, Baratona e Montadas.  Na extensa agenda, ele também esteve no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) acompanhar o trabalho das forças de segurança para o DF.

No início da tarde, Paco Britto esteve no Carnaval Social do Sol Nascente, onde a comunidade contou com shows, oficinas de fotografia e DJ, cama elástica para as crianças e lanche. “É muito importante levar o Estado para a comunidade, não só o Estado na saúde e educação, mas também na diversão, na integração da população com todo o governo do DF”, destacou o vice-governador, acompanhado do secretário de Cultura, Adão Cândido.

Em seguida, Paco foi para o Ciob, onde se encontrou com o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e a comandante da Polícia Militar, coronel Sheyla Sampaio. O vice-governador destacou a estrutura e integração da SSPDF para garantir uma folia segura aos brasilienses. “Brasília está tecnologicamente avançada para a proteção do cidadão”, disse. Ao todo, 456 câmeras monitoram, em tempo real, a cidade e enviam informações para a central de operações.

No estacionamento do estádio Mané Garrincha, Paco Britto acompanhou a folia dos blocos Raparigueiros e Baratona e conversou com organizadores e foliões. De lá, também visitou o bloco Montadas, no Setor Bancário Norte, acompanhado de Adão Cândido.

Fonte: Agência Brasília