Geral

Metrô abrirá as estações mais cedo

Os usuários do Metrô-DF poderão chegar meia hora mais cedo às estações para utilizar o sistema. A partir de segunda-feira (25), o expediente para o público será das 5h30 às 23h30, de segunda a sábado. No domingo, permanece das 7h às 19h. A companhia atende a uma antiga demanda da população do DF para ampliar o funcionamento do sistema.

Durante o mês de abril, a empresa fará uma avaliação nas escalas dos empregados para, em maio, alterar novamente o horário de funcionamento. De segunda a sábado, passará das 5h30 à meia-noite, e no domingo, das 7h às 22h.

“Essa é uma demanda antiga da população e só agora a companhia tem condições de atender”, avalia o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral. “Isso foi possível com a contratação de mais empregados e remanejamentos nas escalas de trabalho. ” Cabral lembra que o número de usuários tem aumentado nos últimos anos e muitos trabalhadores chegam às estações antes mesmo das 6h para pegar o primeiro trem.

O Metrô-DF circula com 24 trens no horário de pico, com intervalos de 3,5 minutos no tronco principal (da Estação Central até Águas Claras) e de sete minutos nos ramais de Ceilândia e Samambaia. A média de usuários por dia é de 170 mil.

Com informações do Metrô-DF

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário