Geral

GDF e TAP lançam programa de stopover

Os passageiros que embarcarem pela TAP em Portugal com destino ao Brasil poderão ficar até cinco noites em Brasília sem aumento do preço da passagem. O Governo do Distrito Federal e a empresa aérea portuguesa TAP assinam, nessa quinta-feira (14) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), parceria para que a Capital Federal faça parte do programa de stopover da companhia lusitana.

“Brasília é a capital do nosso país, o centro das grandes decisões. Mas nós podemos ser muito mais, porque temos arquitetura, temos história, temos natureza, temos redes hoteleira e de restaurante de excelência, temos vida que vai além da política. Com essa parceria, estamos incrementando o potencial da nossa cidade para receber bem nossos visitantes”, diz o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, diz que essa é mais uma ação adotada pelo governo para fomentar o turismo, segmento responsável pela geração de um em cada cinco empregos no mundo. De acordo com ela, Brasília possui todas as características que o turista europeu procura quando faz uma viagem por lazer ou a trabalho.

Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade. O aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

“O europeu viaja para vivenciar novas culturas e experiências. Outro fator importante é que esse público é o que mais tempo permanece em um mesmo país e que visita mais de dois destinos. Com essa parceria, Brasília se colocará com um dos destinos brasileiros mais desejados entre os europeus”, ressalta Vanessa Mendonça.

Considerada o 3º polo gastronômico do Brasil, Brasília foi a primeira colocada em um pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil sobre a aprovação dos turistas estrangeiros. Os restaurantes da capital federal tiveram 97,7% de aprovação.

O prêmio Travellers’ Choice 2018, organizado pelo Trip Advisor, concedeu à cidade a segunda colocação na categoria “destinos em alta” na América do Sul. A Capital Federal é uma das pioneiras nesse tipo de parceria com a TAP. A expectativa do GDF é que não só a rede hoteleira e o comércio de Brasília sejam impactados positivamente com a parada de turistas europeus na cidade, mas também as cidades do Entorno e da Região Metropolitana do DF.

A TAP Air Portugal é a mais brasileira das companhias aéreas internacionais, tem voos diretos de dez cidades de norte a sul do país para a Europa há mais de 50 anos. Voa a partir de Brasília há 11 anos de forma ininterrupta. “Acreditamos que replicar o nosso bem sucedido programa Stopover no Brasil em diversas capitais, e especialmente em Brasília, pode contribuir imensamente para o fomento do turismo internacional para o pais, afirma Mário Carvalho, Diretor Geral da TAP no Brasil

*Com informações da Secretaria de Turismo