Geral

BRB abre seleção inédita para cargo de diretor do banco

??????????

O Banco de Brasília lançou, nesta quinta-feira (28), processo seletivo inédito para a função de Diretor(a) da instituição. A iniciativa faz parte de uma série de medidas da nova gestão para melhoria de aspectos ligados à governança e transparência de processos. O objetivo é promover critérios claros de seleção e possibilitar a ascensão profissional dos empregados ao cargo de Dirigente do BRB.

É a primeira, vez na história da instituição, que um diretor será escolhido por processo seletivo interno. Também é inédita a participação de uma consultoria especializada em seleção de executivos para escolha do novo membro da diretoria. O lançamento dessa seleção inédita para a Diretoria do BRB reforça o novo momento da instituição. “A nossa gestão está promovendo mudanças estruturais no banco e comprometidos com a valorização dos empregados do BRB. O foco é fortalecer sistematicamente a governança, evoluir a transparência dos processos e valorizar as pessoas da instituição”, ressalta o presidente Paulo Henrique Costa.

Os candidatos participarão de entrevistas, teste de perfil comportamental, estudo de caso, apresentação de relatórios e plano de ação. Para a seleção dos candidatos, serão considerados aspectos ligados à inovação, comunicação, dinamismo, equilíbrio emocional, foco em resultados, habilidades negociais, criatividade, liderança, planejamento, capacidade de entrega, tomada de decisão e visão sistêmica.

Para participar o candidato deve ser concursado, ter mais de 10 anos de trabalho efetivo no conglomerado BRB, reputação ilibada e formação acadêmica compatível conforme prevista no edital interno. Além disso, os empregados devem cumprir os requisitos estabelecidos na resolução 4.538 do Conselho Monetário Nacional (CMN). As inscrições acontecem até o dia 7 de março. O resultado do processo seletivo deve ser anunciado no fim do próximo mês.

*Com informações do BRB