Esporte Internacional

Paolo Rossi, carrasco da Copa de 82, morre na Itália

Foto: Twitter

Informação é do diário Gazzetta dello Sport. Atacante marcou os três gols da vitória da Itália sobre o Brasil, por 3×2, em partida que ficou conhecida como “Tragédia do Sarriá”

Por Victor Farinelli

O futebol perdeu mais uma das suas mais importantes figuras nesta quarta-feira (9). Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, faleceu o atacante Paolo Rossi, aos 64 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.

Paolo Rossi foi o jogador mais importante da seleção da Itália que conquistou a Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

O artilheiro marcou nos três últimos jogos da campanha italiana naquela Copa, mas sua façanha mais impressionante foi nas quartas-de-final, quando marcou os três gols da vitória italiana sobre o Brasil, por 3×2.

A Seleção Brasileira, que foi eliminada com aquela derrota, era comandada em campo por craques como Sócrates, Zico e Falcão, e fora dele pelo técnico Telê Santana.

Nas fases anteriores, mostrou futebol que a levou a ser considerada favorita do torneio, mas não foi capaz de segurar Paolo Rossi naquela partida – que ficou conhecida como “Tragédia do Sarriá”, em alusão ao estádio da cidade de Barcelona, onde foi disputada.

About the author

Joao Victor Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Publicidade