Cultura

Brasília é uma das principais opções para o turista no Carnaval

Pesquisa do aplicativo Voopter, que compara preços de passagens aéreas, identificou que Brasília está na lista dos 10 destinos mais buscados para o Carnaval de 2019. A cidade ocupa a 5ª posição, ficando atrás de Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife.

O levantamento também identificou que a Capital Federal tem a segunda tarifa mais barata para quem sai de São Paulo, por exemplo. Belo Horizonte ocupa a primeira posição.

Para a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, a junção dos componentes “custo de passagem” e “atrações carnavalescas” é um bom sinal de que investimentos nos dias de folia dão retorno para a população e para a economia da cidade. “As cidades que já estão com a festa consolidada têm, durante o Carnaval, um dos períodos que mais impactam positivamente a economia. Brasília já percebeu isso, e a tendência é que a festa cresça a cada ano”, afirma a secretária.

Quase 200 blocos animarão a festa de Momo durante os dias de folia, no Distrito Federeal. De acordo com a Secretaria de Cultura, as ruas da cidade devem atrair 1,6 milhão de foliões, sendo que a expectativa é que 25 mil turistas venham pular o Carnaval na capital.

*Com informações da Secretaria de Turismo