Cidade

Manifestantes fazem carreata por impeachment de Bolsonaro na Esplanada

Carreatas #ForaBolsonaro estão previstas em cidades brasileiras e no exterior neste domingo (31/1)

LEILANE MENEZES

Manifestações pró-impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão previstas para ocorrer neste domingo (31/1) por todo o Brasil. Em Brasília, carreatas e manifestantes foram às ruas nesta manhã. Na Esplanada dos Ministérios houve protestos pelas quase 225 mil mortes por Covid-19 no Brasil. O trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente também foi lembrado por meio de performances artísticas.

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram as carreatas por meio da #ForaBolsonaro em diversas cidades do país. No fim de semana anterior também houve protesto pelo afastamento do presidente.

Estão planejadas ainda mobilizações no exterior, com o movimento “Stop Bolsonaro Mundial”, em mais de 20 países simultaneamente. Os protestos foram organizados por meio da hashtag #STOPBOLSONARO.

 

Desde o início do mandato de Bolsonaro, 61 pedidos de afastamento foram protocolados na Câmara dos Deputados. Caberia ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) dar andamento ou arquivar as solicitações. No entanto, o mandato de Maia finaliza-se na próxima segunda-feira (1º/2), e a responsabilidade cairá sobre o próximo chefe da Câmara.

Publicidade