Cidadania

SOS DF em Samambaia garante melhorias nas vias de circulação

Mais uma intervenção que integra o SOS DF fará grande diferença para a comunidade das quadras 312 Norte e 512 Sul de Samambaia. A ação do programa criado pelo GDF teve como foco a rua que faz a ligação entre as duas quadras e foi construída fora dos padrões e das normas de drenagem e engenharia viária.

“Esta rua não faz parte da malha viária executada pela Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil], mas entendemos que a necessidade da população está em primeiro lugar”, explicou o diretor-presidente da companhia, Daclimar Castro. “Por isso, estamos corrigindo as imperfeições e realizando os trabalhos necessários para evitar novos alagamentos no local”.

O trabalho está bem adiantado do ponto de vista de drenagem. Na quadra 512 Sul, foram instalados um poço de visita, cinco bocas de lobo com meio-fio vazado e sarjeta e uma boca de lobo dupla com sarjeta. Também foi construído um ramal de 11 metros para levar a água pluvial até o sistema de drenagem.

Na quadra 312 Norte, as equipes da Novacap trabalham em serviços semelhantes aos que estão sendo feitos na quadra 512 Sul. Após as obras de drenagem, restará realizar a recuperação da camada de massa asfáltica nas vias.

“Estamos cumprindo à risca o que foi determinado pelo governador Ibaneis, que é fazer intervenções emergenciais, mas de resultados muito importantes para a vida das comunidades do DF, no menor espaço de tempo”, destacou Daclimar. “Em Samambaia, a diferença será enorme porque os alagamentos aconteciam bem na região onde há duas escolas”.

Antes

Depois

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário