Cidadania

Obras da Praça da Juventude, em Ceilândia, são entregues neste sábado (22)

Situada na QNN 13, em Ceilândia, e com uma área total de 8.111,53 metros quadrados (m²), a Praça da Juventude teve um conjunto de obras entregue neste sábado (22) à comunidade.

Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a obra deu fim ao local popularmente conhecido como Castelo de Grayskull, que antes era ponto de encontro de usuários de drogas.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve da cerimônia de inauguração. “Era uma grande reinvindicação da população de Ceilândia. Aqui era um ponto que comprometia a segurança pública. Agora, temos um espaço para promoção da cultura e do esporte”, disse o chefe do Executivo local.

A praça conta com pistas de caminhada, salto triplo e salto em distância, todas com sistema de iluminação específico.

E mais:

  • Quadra de vôlei de praia
  • Área de exercícios e de alongamento
  • Pista de skate
  • Campo de futebol society
  • Quadra poliesportiva coberta
  • Vestiários
  • Teatro de arena com palco
  • Quiosque de alimentação
  • Arquibancadas
  • Bebedouros
  • Grama natural e sintética

Dispõe também de sanitários com acesso para pessoas com deficiência, além de centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração e reuniões.

“Aqui era um ponto que comprometia a segurança pública. Agora, temos um espaço para promoção da cultura e do esporte”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

O investimento no local foi de cerca de R$ 2,7 milhões, com recursos da União e execução da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A ideia é que o espaço seja um ponto de encontro de referência para a juventude e uma área de convivência comunitária para o lazer, onde diversas atividades culturais e físicas possam ser feitas pela população.

Para isso, há local para abrigar a Secretaria de Políticas para Criança, Adolescentes e Juventude, que fará ações de cultura e lazer na praça.

Taguaparque ganha Praça do Respeito

Ainda na manhã de hoje (22), usuários do Taguaparque, em Taguatinha Norte, receberam a Praça do Respeito. O local conta com 50 bancos de concreto, 30 paraciclos, 14 pergolados e 22 lixeiras.

Foram plantados 26 ipês-roxos e transplantadas as espécies que existiam na área. Além disso, foram plantados mais de 11 mil m² de grama e mais de 12 mil mudas de flores.

A entrega da praça faz parte do projeto Brasília Capital do Ipê, do governo de Brasília, em parceria com a Rede Globo, o jornal Correio Braziliense e a empresa Digital Group, com objetivo de trazer reflexão sobre os valores temas de cada praça.

Já foram entregues a Praça da Paz, no Parque da Cidade, em março de 2016, e a Praça da Cidadania, atrás do Teatro Nacional, em julho de 2017.

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário