Varjão é a 21ª região administrativa a receber o programa Cidades Limpas

O programa Cidades Limpas, coordenado pela Secretaria das Cidades, executa serviços de conservação, limpeza e revitalização no Varjão a partir desta segunda-feira (18).

A força-tarefa atuará com 197 pessoas – servidores públicos ou funcionários de empresas com as quais o governo de Brasília mantém contratos. Na região que conta com 9 mil habitantes, uma das prioridades é limpar uma área que vem sendo usada como depósito irregular de lixo, entre as quadras 2 e 5.

Outras melhorias que serão executadas são a revitalização das paradas de ônibus, ações de tapa buraco, poda de árvores, capina e roçagem, remoção de entulho, retirada de carcaças, recuperação de sinalização de trânsito e iluminação pública.

Também será feito manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti e emissão de 2ª vias de carteiras de identidade.

Nesta edição, a força-tarefa ganha o reforço da Aeronáutica, que contribuirá com mão de obra e material para recuperar os parquinhos da cidade.

Além da Secretaria das Cidades e da Administração do Varjão, participam desta edição do Cidades Limpas: Agência de Fiscalização (Agefis), Base Aérea de Brasília, Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detran), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Polícia Civil, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Polícia Militar, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

A operação no Varjão será lançada na segunda-feira (18), às 8h30, e ficará na cidade até o próximo dia 29. A concentração para o início dos trabalhos será no espaço de Múltiplas Funções.

Esta será a 23ª operação do Cidades Limpas. O programa já passou por: Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Águas Claras.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *