UnB, IFB e Escs oferecem mais de 3 mil vagas pelo Sisu no DF

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e procuram uma vaga nas universidades públicas do Distrito Federal devem ficar atentos: começam nesta terça-feira (23/1) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na capital federal, a Universidade de Brasília (UnB), o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferecem 3.070 vagas.

A campeã é a UnB, que vai disponibilizar 1.988 oportunidades em 89 cursos. Desse total, 874 serão destinadas à ampla concorrência; 104 às cotas para negros e pardos; e 1.010 para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

Em seguida, aparece o Instituto Federal de Brasília (IFB), com 922 vagas ofertadas pelo Sisu em 20 cursos: 317 pela ampla concorrência, 51 por ações afirmativas e 554 para alunos de escolas públicas.

Por fim, a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) oferece 160 vagas, sendo 80 para o curso de medicina e 80 para enfermagem. O quadro de vagas de cada uma das universidades pode ser conferido a seguir: UnBIFB e Escs.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem.

Podem concorrer às vagas estudantes que fizeram o Enem 2017 e conseguiram nota acima de zero na prova de redação. Cada candidato pode fazer até duas opções de curso e o processo de oferta de vagas ocorre duas vezes ao ano. As inscrições ocorrem até as 23h59 do dia 26 de janeiro e podem ser feitas pelo site: http://sisu.mec.gov.br/.

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *