UnB divulga retificação de edital para acesso por meio do Sisu

O edital retificou a data da divulgação da primeira chamada, que passa a ser em 29 de janeiro, conforme o cronograma divulgado pelo MEC. Também foi alterado o período de inscrições: agora, ocorrem entre 23 e 26 de janeiro.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, neste link, com número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2017. É preciso assinalar a UnB como opção de Instituição Federal de Ensino Superior (Ifes) e optar por sistema/campus/curso/turno de preferência.

Sistemas
Os candidatos podem escolher entre três sistemas de ingresso: Ampla Concorrência (Sistema Universal), Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros. Os requisitos para se candidatar por cada um deles estão descritos no edital de abertura da seleção.

Habilidade específica
Os cursos de arquitetura e urbanismo (bacharelado), artes cênicas (bacharelado/licenciatura), artes cênicas (licenciatura), artes visuais (bacharelado/licenciatura), design – programação visual/projeto do produto (bacharelados), música (bacharelado) e música (licenciatura) são oferecidos em vestibular específico da universidade, que também utiliza as notas do Enem de 2017.

O edital foi divulgado no site do Cespe.

A UnB oferece 124 vagas para essas graduações, todas no Campus Darcy Ribeiro. Além de comprovar a conclusão do ensino médio (ou curso equivalente), os candidatos devem apresentar a Certificação de Habilidade Específica emitida pelo Cebraspe, dentro do prazo de validade.

O período de inscrições neste vestibular é de 19 a 22 de janeiro, e os interessados também podem optar por um sistema de concorrência: Universal, Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros. (Com informações da UnB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *