Alunos de Taguatinga, Gama e Sobradinho vencem Torneio de Robótica

Buscando uma vaga na equipe que vai representar a Seleção de Robótica do Distrito Federal, 75 alunos disputaram, neste sábado (5/8), o Torneio Interescolar First Lego League (FLL). Ao todo, 15 equipes apresentaram projetos para ajudar a solucionar a crise hídrica mundial.

Três times foram premiados com o Champions Award, dado aos que tiveram as melhores avaliações em todos os quesitos analisados pelos julgadores. Os vencedores foram: Baymax do Sesi Gama; Ubuntu, do Sesi/Senai Sobradinho; e Techno Geek, do Sesi Taguatinga.

A competição, disputada em Taguatinga, é a porta de entrada para as outras etapas da competição. Cerca de 40 jovens das equipes vencedoras vão representar o Sesi-DF nas etapas regionais.

“Os jovens que participaram do Torneio Interescolar de Robótica iniciam a temporada 2017/2018 muito empolgados e com um incentivo a mais que foi a conquista da LegoField na etapa internacional. Isso é inspiração para todos que querem entrar na robótica”, afirma o superintendente do Sesi-DF, Albano Esteves de Abreu.
Os juízes avaliam as equipes em quatro quesitos: Projeto de Pesquisa, Design do Robô, Core Values e Desafio do Robô. A temporada 2017/2018 do FLL tem como tema “Hydro Dynamics”. Os alunos serão estimulados a aprender tudo sobre a água – “como encontramos, transportamos, usamos ou descartamos”.

O tema escolhido pela FLL coincide com a realização do Fórum Mundial das Águas que será de 18 a 23 de março em Brasília. “Pela primeira vez na história uma cidade do continente americano vai sediar esse Fórum, que tem dimensão mundial. E nós, do Sistema Fibra, vamos participar ativamente desse evento”, alertou o superintendente do Sesi-DF.

Robótica no Sesi-DF
O Sesi-DF oferece, em todas as suas escolas, aulas de Robótica no contraturno, ministradas por professores capacitados que estimulam o interesse dos jovens por áreas como química, física, matemática, engenharias e novas tecnologias.

Desde 2013, o Sesi é o operador oficial do Torneio de Robótica FLL, em parceria com a instituição norte-americana For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First) e o Grupo Lego Education (Dinamarca).

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *