Shopping promove programação especial na Semana de Valorização da Vida

A depressão é apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais causas para o suicídio. Mais de 300 milhões de pessoas sofrem da enfermidade, que será a segunda maior causa de morte mundial por doença até 2020, atrás apenas de males cardíacos.

Especialistas apontam que o método mais efetivo para evitar que quadros depressivos cheguem a suicídio é falar sobre o fenômeno. Em Brasília, serviços de apoio psicológico como o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferecem escuta gratuita e sem julgamentos a qualquer pessoa — inclusive a sobreviventes de tentativas de suicídio e pessoas próximas — tanto pelo telefone quanto em encontros presenciais, sigilosos e em grupo.

Em comemoração à 9ª Semana de Valorização da Vida, um shopping do Distrito Federal em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), realizará, de 03 a 09 de setembro, uma atividade diferente no centro de lazer. No local serão montados stands com voluntários disponíveis para ceder informações sobre o tema. Como parte da ação serão distribuídos laços, folders e flyers informativos. A programação acontecerá no horário de funcionamento do shopping e a entrada é gratuita.

O objetivo da ação é contribuir para o debate sobre a importância da conscientização da prevenção do suicídio.

Serviço
JK Shopping – Programação especial na Semana de Valorização da Vida

Local: Avenida Hélio Prates, QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia – Praça de alimentação e lazer
Hora: de segunda-feira a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 22h.
Informações: (61) 3246-8601


Saiba Mais
Grupo de Apoio aos Sobreviventes de Suicídio
Reuniões: última quinta-feira do mês
Horário: das 18h45 às 20h45
Local: Na Asa Norte, na EQN 303/304 Norte (Igreja de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito) e em Taguatinga, na QNJ Área Especial 06 (Casa do Caminho)

CVV
Telefone: Ligue 188

Fonte: JBr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *