Cidadania Cultura Educação Sociedade

Sai resultado parcial do Encontro de Grafite 2019

Lista de inscrição dos artistas aptos para o encontro de arte urbana já está pronta. Resultado final será publicado na sexta-feira (25)

 

AGÊNCIA BRASÍLIA *
Os vencedores, que serão conhecidos na sexta-feira (25), farão intervenções artísticas em uma área do Setor Comercial Sul | Foto: Arquivo / Agência Brasília

Já foi publicado o resultado parcial da etapa de seleção para o Edital nº 7/2019, referente ao Encontro de Grafite 2019. São 60 profissionais de arte urbana que vão fazer pinturas em áreas estratégicas do Setor Comercial Sul, como parte do processo de ressignificação do local.

Ao todo, 123 propostas foram habilitadas na etapa de admissibilidade e analisadas por comissão de seleção da sociedade civil e pelo corpo técnico da Subsecretaria de Economia Criativa (Suec), que coordena, junto à Administração do Plano Piloto e ao coletivo No Setor, as ações de revitalização da área por meio de intercâmbio artístico-cultural e incentivo ao empreendedorismo.

Para a seleção, foram observados critérios como experiências comprovadas por meio de portfólio, currículo e desenvolvimento de intervenções artísticas em muros, paredes, painéis e tapumes, entre outros itens.

Recurso

Os concorrentes terão até o dia 23 (quarta-feira) para apresentação de recursos. Após este período, será divulgado o resultado final do certame, que vai remunerar cada grafiteiro com um cachê no valor de R$ 1,5 mil. Os artistas farão suas intervenções artísticas em uma área de até 10 m², com tema livre, na região conhecida como Buraco do Rato.

A ação será realizada durante o Encontro de Grafite, em 2 e 3 de novembro. O evento terá, além da ação dos grafiteiros, apresentações musicais, dança e atividades esportivas.

Confira o resultado parcial da seleção.

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário