Corrida de rua no DF terá pelotão exclusivo de deficientes visuais

Mais de mil corredores deve participar da 3ª Corrida de Olho na Saúde, neste domingo (5), em Brasília. Esta é a primeira prova do Brasil a ter um pelotão exclusivo de deficientes visuais.

O evento, que é realizado pelo Visão Institutos Oftalmológicos, em parceria com as Óticas Diniz, contará com as categorias 3 km, 6 km e 12 km, com percurso pela L4 Norte, passando pela orla do Lago Paranoá. A largada da prova será às 7h, no Boulevard Shopping Brasília.

Segundo a organização, para da verda arrecadada com a venda dos ingressos será doada para a reforma da sala de educação física do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais de Brasília.

“Além de participar de uma prova bem organizada e de muita qualidade, os corredores ainda ajudarão os alunos da escola de deficientes visuais. Queremos incentivar esses estudantes a praticar atividade física desde cedo e, para isso, vamos contribuir para que eles tenham um espaço convidativo”, finaliza a gerente do Visão Institutos Oftalmológicos, Thelma Gonsalves.

Fonte: JBr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *