Semana do Meio Ambiente traz exposição, filmes e música

Redação Catraca Livre

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, espaços culturais da cidade recebem toda uma programação dedicada ao tema. A Semana do Meio Ambiente tem programação gratuita no Museu Nacional da República nos dias 3 e 4 de junho e até o dia 10 de junho no Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado. As entradas são Catraca Livre.

No Museu Nacional da República a programação começa na sexta, dia 3, com o 7º Circuito Tela Verde – Filmes com temática ambiental, às 18h30. Na sequência, aConferência de Ideias que merecem ser Disseminadas traz palestras sobre a Amazônia, compostagem em centros urbanos, fazenda urbanas e água. Até às 23h DJs e bandas ocupam o palco externo.

A praça de alimentação recebe food trucks com hambúrgueres, pastel, yakisoba, acarajé, costela e cervejas especiais. No sábado, a atração em destaque é aOrquestra Sinfônica do Teatro Cláudio Santoro, às 17h, e a exibição de “O Menino e o Mundo”, ás 15h.

Já no espaço Ivandro Cunha Lima, a exposição Memórias do Lixo Vivo fica aberta à visitação até 10 de junho. A mostra da artista plástica Daniela Nunes, idealizada com o apoio da Cooperativa de Catadoras do Varjão, área próxima ao Plano Piloto de Brasília, traz material reciclável reaproveitado e transformado em mesas, cadeiras, estantes e objetos de decoração.

 

Museu Nacional da República
http://www.cultura.df.gov.br/nossa-cultura/museus/museu-nacional.html

SCTS, Lote 2 – Próximo à Rodoviária do Plano Piloto – Zona 0
Zona Cívico-Administrativa – Centro
Brasília
(61) 3325-5220 | 3325-6410
diariamente de 3 (Sex) a 04/06 (Sáb)

  • das 18:00 às 23:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *