Secretaria de Saúde entrega 830 pares de sapatos especiais

O Núcleo de Produção de Órteses e Próteses, da Secretaria de Saúde, vai entregar 830 pares de calçados neuropáticos, próprios para prevenção e tratamento de lesões nos pés.

Os pacientes beneficiados são os mesmos que se cadastraram em 2015 e 2016 na oficina ortopédica, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e no Ambulatório de Órteses e Próteses (estação de metrô 114 Sul).

Para a retirada dos calçados é necessário fazer o recadastramento. A chefe do núcleo, Andresa da Costa Correia, explica que os pacientes devem também atualizar os números de telefone e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Beneficiados precisam fazer o recadastramento, e a entrega dos calçados ocorrerá entre junho e agosto

Essa etapa já começou e pode ser feita até o fim de junho. Os documentos necessários são o mesmo cartão do SUS e um documento de identificação com foto. A entrega dos sapatos ocorrerá de junho a agosto.

Andresa ressalta que os calçados neuropáticos são apenas para pacientes da lista de espera. “São aqueles acompanhados pelos respectivos programas e que aguardam os produtos.”

Eles fazem parte dos programas Salvando o Pé Diabético e Hanseníase. Os contemplados devem entrar em contato pelos telefones (61) 3362-8415 ou 3346-4525.

Podem também ir pessoalmente ao ambulatório da estação de metrô para agendamento da entrega, que se dará na oficina ortopédica do SIA.

As próximas compras, já em fase de execução, deverão regularizar os fluxos de demanda de 2017 e 2018.

Por: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *