Saude

Pronto-socorro pediátrico do Hmib muda de lugar devido a reforma

A partir desta segunda-feira (11/2), o atendimento aos pacientes que chegarem ao pronto-socorro pediátrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) será feito na estrutura física onde funciona o Banco de Sangue da unidade. A adaptação, prevista para durar até 20 dias, foi necessária devido às reformas realizadas no local.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde do Hmib, Julister Maia, a mudança é realizada para ajudar os pacientes. “No próximo mês começa a sazonalidade das doenças respiratórias entre as crianças, que vai até a primeira quinzena de junho. Por isso, precisamos estar preparados quando essa época chegar”, informou.

Durante os 20 dias de melhoria da estrutura, o atendimento será feito no local onde hoje fica o Banco de Sangue, que foi readequado para receber a demanda. Caso as crianças precisem ficar em observação, será usado o espaço de enfermaria do hospital, onde estarão os leitos.

Obras
A reforma ocorre no Hmib para que seja trocado o piso das áreas de circulação do hospital. As paredes dos corredores receberão pintura e os bate-maca serão substituídos. Todo o hospital será revitalizado.

“A reforma dará mais salubridade aos pacientes e profissionais que atuam no pronto-socorro da pediatria”, destaca o diretor-geral do Hmib, Rodolfo Paulo.

A obra será custeada com recursos de um convênio firmado em 2008 entre a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde e só agora, com o SOS DF Saúde, será viabilizada. Mais de 2,7 mil metros quadrados do espaço serão reformados nos próximos três meses. (Com informações da Secretaria de Saúde do DF).

 

 

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário