Ciência saúde

Número de óbitos por Covid-19 cresce em Alagoas e chega a 126, aponta boletim

Sesau: estado tem um total de 2.258 casos confirmados do novo coronavírus até o momento

 

 Por Jonathas Maresia, com Ascom Sesau    

Casos do novo coronavírus crescem; 12 óbitos foram confirmados nas últimas horas

A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) informou que, ao longo das últimas 24h, mais 12 mortes decorrentes da Covid-19 foram confirmadas após testes, totalizando um total de 126 óbitos.

Os números detalham que o estado  tem um total de 2.258 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 902 estão em isolamento domiciliar e 168 internados em leitos públicos e privados. Outros 1.062 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.470 casos em investigação laboratorial.

Dos 12 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, cinco vítimas eram residentes em Maceió, sendo três mulheres com idades de 64, 85 e 75 anos, e dois homens de 51 e 72 anos. A vítima de 64 anos faleceu no Hospital da Mulher, enquanto as mulheres de 85 e 75 anos tiveram óbitos registrados no Hospital Universitário. Hipertensão, diabetes e doenças cardíacas foram as comorbidades apresentadas. Já os óbitos dos homens foram registrados no Hospital da Mulher e Hospital Universitário. A vítima de 51 anos era hipertensa e o homem de 72 era hepatopata crônico.

Outros óbitos foram registrados no interior do Estado, a exemplo de Marechal Deodoro, União dos Palmares, Paripueira, Flexeiras, Japaratinga e Penedo. A vítima de Marechal Deodoro tinha 88 anos, era mulher, não tinha comorbidade e faleceu na Santa Casa de Maceió; o óbito de União dos Palmares era mulher, 62 anos, era diabética e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de Paripueira era homem, tinha 16 anos, doença cardíaca, e faleceu no Hospital Veredas; o óbito de Flexeiras era homem, tinha 27 anos, não tinha comorbidades e faleceu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o óbito de Japaratinga era mulher, tinha 102 anos, era diabética, e faleceu no Hospital Geral do Estado; a vítima de Penedo era homem, tinha 88 anos, era hipertensa e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão.

Também foi registrado um óbito de um homem de Santa Catarina, de 47 anos, no Hospital Djacy Barbosa, em Arapiraca. A vítima tinha hipertensão como comorbidade. Óbitos ? Até hoje, foram confirmados 126 óbitos por Covid-19 em território alagoano, mas três deles eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, tendo como vítimas dois homens e uma mulher. Dos 123 residentes em Alagoas, 78 eram do sexo masculino e 45 do sexo feminino. Setenta e oito vítimas residiam em Maceió e as outras 45 em Arapiraca (5), Marechal Deodoro (5), Paripueira (3), União dos Palmares (3), Murici (2), Rio Largo (2), Palmeira dos Índios (2), São Miguel dos Milagres (1), Viçosa (1), Anadia (1), Limoeiro de Anadia (1), Ibateguara (1), Maribondo (1), Matriz do Camaragibe (1), Lagoa da Canoa (1), Maragogi (1), Delmiro Gouveia (1), Messias (1), Coruripe (1), São Miguel dos Campos (1), Pilar (1), Paulo Jacinto (1), Campo Alegre (1), Joaquim Gomes (1), Batalha (1) e Piaçabuçu (1) e Cacimbinhas (1), Flexeiras (1), Japaratinga (1) e Penedo (1), segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 495 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 293 estavam ocupados até as 13h deste domingo (10/05), o que corresponde a 59% do total -101 pacientes estão em leitos de UTI, 14 em leitos intermediários e 178 em enfermaria.

About the author

Ataide Santos

Add Comment

Click here to post a comment