saúde

Hospital de Campanha do Mané Garrincha chega a 1,5 mil altas do coronavírus

Marca foi alcançada durante o feriado desta segunda-feira (7/9). Houve comemoração na porta do estádio

MATHEUS GARZON

O Hospital de Campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha registrou, nesta segunda-feira (7/9), a alta de número 1,5 mil. Funcionando desde maio, este foi a primeira unidade montada exclusivamente para atender contaminados pelo novo coronavírus no DF.

Na comemoração da recuperação de pacientes, todos os que saíram do local foram recebidos pelos familiares em um corredor com ipê amarelo, simbolizando a chegada da primavera, e fitas com os nomes de todos aqueles que passaram pela unidade.

João Capuzo Filho foi o paciente número 1.500 a receber alta da unidade.

Outra comemoração há um mês

No dia 6 de agosto, o hospital teve outra celebração com a presença da banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A ideia era de comemorar as 1 mil altas até aquele momento.

Na ocasião, os profissionais que trabalham no local concederam liberação hospitalar ao milésimo paciente recuperado da Covid-19 na unidade, além de demais pacientes curados do vírus.

Mil balões brancos foram soltos no ar, acompanhados da música dos bombeiros. Pacientes e familiares também participaram para marcar a homenagem. As altas acontecem diariamente, às 13h30 e às 16h30.