Samba e jazz se combinam em show no Clube do Choro em Brasília

O mineiro radicado em Brasília Leonel Laterza, conhecido pelos tons de jazz que dá a clássicos da música brasileira, se apresenta neste sábado (28), no Clube do Choro, no Eixo Monumental. O show começa às 21h e a entrada custa R$ 20 a meia entrada, à venda na bilheteria do espaço.

No concerto, sambas como “Vatapá”, de Dorival Caymmi, e “A flor e o espinho”, de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, ganham nova versão com a banda Mesa para três. O grupo da cidade, de Flavio Silva no piano, Daniel Castro no baixo e Pedro Almeida na bateria forma o trio clássico do jazz.

Ganhador por duas vezes do Prêmio Tom Jobim, do Sesc, o artista tem dois álbuns gravados, “Esmeraldas” (2006) e “Guardados” (20110, que foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira e teve uma das faixas incluídas em uma coletânea internacional com o panorama da música moderna. Laterza já gravou com nomes como Rosa Passos e Fátima Guedes.

Laterza convida ao palco a cantora e compositora Ana Reis. A brasiliense, que chama a atenção dos fãs de samba nos palcos da cidade, lançou no mês passado o DVD “Toda em Si”, em que o amigo mineiro também participou. O saxofonista Carlos Cárdenas e o violonista Paulo André Tavares completam o time do show.

O show “Leonel Laterza e Mesa pra três” acontece neste sábado (28), às 21h no Clube do Choro de Brasília, no Eixo Monumental (Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário). Os ingressos custam R$ 20,00 (meia-entrada).

Publicado originalmente por: G1

Foto: Célio Maciel/Divulgação

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *