Rollemberg participa de abertura de feira de calçados em Samambaia

Rafael Alves, da Agência Brasília

Evento reúne representantes de todo o Brasil. Objetivo do governador é fomentar esse setor na capital federal.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou nesta manhã (16), em Samambaia, da abertura da primeira BrasíliaCal, feira que reúne representantes da indústria de calçados, bolsas e acessórios de todo o País. O evento — promovido pela Associação Comercial e Industrial da região e apoiado pelo governo — pretende incentivar negócios entre comerciantes do ramo e movimentar a economia local. São três dias de exposição, e apenas atacadistas podem fechar alguma compra.
A feira é uma oportunidade para que empresários do Distrito Federal façam pedidos, estabeleçam novas parcerias e consigam preços diferenciados. De acordo com os organizadores, a expectativa é movimentar cerca de R$ 20 milhões até o fim do evento, na quinta-feira (18).
Em conversa com lojistas brasilienses, o chefe do Executivo destacou que pretende fomentar o ramo de calçados e espera transformar a capital em um grande polo do setor. “Os comerciantes me fizeram esse desafio, e espero que eles tragam boas ideias para que o governo apoie a vinda de grandes indústrias calçadistas para melhorar a economia do DF.”
A feira
A BrasíliaCal foi montada no ginásio do Sest-Senat (SAUS Quadra 1, Bloco J, Samambaia Sul) e ocorre das 8 às 18 horas. São 50 boxes com diversos tipos de calçados, bolsas e acessórios. Há 170 marcas de todas as regiões brasileiras.
A feira tomou forma após uma mobilização dos empresários do setor de calçados no Distrito Federal, que, desde o ano passado, estudam uma maneira de reunir em um único lugar os diversos representantes industriais do País.
Em 2015, foi realizada uma exposição de produtos no auditório da Legião da Boa Vontade, na 915 Sul. O governo, por meio da Administração Regional de Samambaia, entrou em contato com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) para que não houvesse custos de aluguel do espaço e para que as duas entidades cedessem parte da estrutura para a montagem dos boxes. Após a confirmação do apoio, o evento foi planejado para ocorrer neste ano. A administração emprestou ainda uma estrutura de som para a feira. A expectativa da Associação Comercial e Industrial é ter duas edições da BrasíliaCal por ano.
Também estiveram presentes no evento o administrador regional de Samambaia, Claudeci Xavier de Miranda, e o deputado distrital Júlio Cesar (PRB).
BrasíliaCal — Feira de Calçados
De terça (16) a quinta-feira (18)
No ginásio do Sest-Senat (SAUS Quadra 1, Bloco J, Samambaia Sul)
Das 8 às 18 horas
Para participar, é preciso apresentar CNPJ e comprovar ser do ramo de calçados, bolsas e acessórios
Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *