Rollemberg oferece jantar para governadores de cinco estados

Membros do Fórum de Governadores do Brasil Central se reuniram, na noite desta terça-feira (5/12), em uma recepção que antecede o último encontro do grupo em 2017, marcado para esta quarta (6), às 11h.

Participaram do evento desta noite os governadores de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Tocantins, Marcelo Miranda; e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Como convidado, também esteve no encontro o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Os representantes de executivos estaduais foram recebidos pelo governador Rodrigo Rollemberg, em uma churrascaria na Vila Planalto.

Fomento regional
O Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado em 3 de julho de 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional com base na cooperação entre os chefes da administração pública.

O grupo é composto pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão. O objetivo do fórum é utilizar a agenda comum desses entes para impulsionar a competitividade da região.

Seis frentes compõem a agenda estratégica comum do Brasil Central, são elas: agropecuária, logística, industrialização, educação, empreendedorismo e inovação.

O primeiro encontro de 2017 ocorreu em Goiânia (GO). Na sequência, os governadores se reuniram em Palmas (TO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

A previsão é que, em 2018, o calendário seja iniciado novamente em Goiânia e siga pelas demais unidades federativas que compõem o fórum.

Fonte: Metrópoles

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *