Recuperação de calçadas na Asa Sul está em fase de ajustes finais

recuperação das calçadas das primeiras superquadras da capital – 107, 108, 109  e 307 da Asa Sul – está em fase de ajustes finais.

Neste sábado (5), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da vistoria do andamento das obras.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, estão sendo recuperados 13,5 quilômetros de calçadas na região. Além de servirem como parâmetro para as demais, nessas quadras estão os primeiros edifícios residenciais de Brasília.

As estruturas atendem às novas regras de acessibilidade, com a instalação de pisos táteis junto às rampas que indicam às pessoas com necessidades especiais a aproximação de via rodoviária.

A obra faz parte da revitalização do espaço urbanístico do Plano Piloto, iniciado pelo governo de Brasília no final de 2016.

O investimento total na revitalização das cinco calçadas é de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Aniversário de 15 anos de Águas Claras

Ainda pela manhã, Rollemberg assistiu ao desfile cívio-militar em homenagem aos 15 anos de Águas Claras. O aniversário da região administrativa é celebrado em 6 de maio e, para comemorar, há programação cultural e esportiva durante todo o mês.

Embora o aniversário seja de 15 anos, Águas Claras existe há 24, mas pertencia a Taguatinga até 2003, quando oficialmente passou a ser região administrativa.

Além dos bairros residenciais Arniqueira e Areal, a cidade engloba a parte vertical, que conta com mais de 720 edifícios.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *