Presidentes do Brasil e da Espanha discutem reformas econômicas

Os presidentes da República, Michel Temer, e do governo da Espanha, Mariano Rajoy, almoçaram no Palácio do Itamaraty nesta segunda-feira (24) após conversarem sobre as reformas econômicas feitas naquele país e as que o Executivo federal deseja implementar no Brasil.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do encontro.

De acordo com Temer, as medidas tomadas pelo governo espanhol para sair da crise — como o congelamento de salários de servidores por cinco anos —, que fez o Produto Interno Bruto (PIB) cair em 11%, foram necessárias para a Espanha sair da recessão.

“Ao promover reformas fundamentais na economia espanhola, o governo registrou enfrentamentos iniciais mas depois vieram os aplausos. Estamos no mesmo caminho”, avaliou Michel Temer.

Após definir as iniciativas como “a garantia para um bom futuro”, Mariano Rajoy destacou a importância de Brasil e Espanha atuarem em conjunto para possibilitar a assinatura de acordo econômico entre o Mercosul e a União Europeia. “A conclusão [do acordo] possibilitará maior intercâmbio econômico, diminuição de barreiras e vai ampliar as condições para investimentos.”

Mariano Rajoy segue para São Paulo

A visita do premiê espanhol visa, ainda, estreitar relações comerciais com o Brasil. Nesta terça-feira (25), ele irá para São Paulo (SP), onde representantes de mais de 50 empresas espanholas estarão para poder investir no País.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *