Politica

Gilmar Mendes desmente fake espalhada globalmente por Ernesto Araújo

Gilmar Mendes na sessão da Segunda Turma que julga suspeição de Moro (Foto: Reprodução STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes desmascarou pelo Twitter mais uma fake news de Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores de Jair Bolsonaro

247 – Pelo Twitter, Gilmar Mendes, ministro do STF, desmentiu, no final da noite desta quarta-feira (11),o ministro das Relações Exteriores, Ernestp Araújo.

O chanceler tinha afirmado durante a tarde que após uma decisão do Supremo Tribunal de abril de 2020, os governos dos estados e não o governo federal teriam na prática, toda a autoridade para estabelecer e gerir todas as medidas de distanciamento social. Foi uma resposta de Araújo a uma reportagem da CNN, que havia informado corretamente que todas as esferas de poder têm responsabilidade concorrente no combate à pandemia.

Gilmar Mendes reagiu a Araújo, que havia escrito seu tweet em inglês e escreveu outro, também em inglês: “FAKE NEWS! A verdade é que o Supremo Tribunal Federal decidiu que as administrações federal, estadual e municipal têm competência para adotar medidas de distanciamento social. Todos os níveis de governo são responsáveis pelo desastre que enfrentamos”.