Comunicação Cultura Politica

Filme sobre Carlos Marighella estreia no Brasil em 14 de maio

Obra conta últimos anos de vida de guerrilheiro que liderou movimento contra a ditadura; estreia estava suspensa desde novembro do ano passado

 

Jornal GGN – A cinebiografia sobre Carlos Marighella vai estrear em 14 de maio nos cinemas brasileiros. O anúncio foi feito pela equipe do filme, estrelado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura.

A estreia da produção estava programada para novembro do ano passado, mas sua estreia foi suspensa em setembro – a produtora O2 Filmes, responsável pelo filme, publicou nota informando que não havia atendido “todos os trâmites” exigidos pela Ancine (Agência Nacional de Cinema). Anteriormente, a empresa havia recebido uma negativa da agência referente a um reembolso no valor de R$ 1 milhão.

Em junho de 2019, foi anunciado que o lançamento seria em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, mas foi novamente adiado e não se sabia ao certo quando ele seria exibido ao público.

Vale lembrar que embates de carga ideológica têm sido travados antes mesmo da estreia do filme. Segundo informações do jornal O Globo, Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e vereador no Rio de Janeiro, comemorou em suas redes sociais a recusa da Ancine de reembolsar a O2 Filmes.

A obra relata os últimos momentos de Carlos Marighella, líder de um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura na década de 60. O roteiro elaborado por Wagner Moura e Felipe Braga tem como base o livro “Marighella”, escrito por Mario Magalhães. Confira o trailer do filme abaixo:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor