Politica

Bolsonaro quebra o decoro, chama Lula de “nove dedos” e espalha a fake news de que o ex-presidente pretendia censurar a internet

(Foto: Marcos Corrêa/PR | Ricardo Stuckert)

Jair Bolsonaro quebrou o decoro presidencial mais uma vez neste domingo ao se referir ao ex-presidente Lula como “aquele cara de nove dedos” e também espalhou uma mentira: a de que o líder petista pretendia censurar a internet; manifestação ocorre no momento em que as pesquisas mostram Lula mais forte, mais admirado e mais confiável do que Bolsonaro

 Jair Bolsonaro cometeu mais uma grosseria neste domingo ao se referir ao ex-presidente Lula como “aquele cara de nove dedos”, numa live diante do Palácio da Alvorada. Na mesma transmissão, ele também mentiu mais uma vez, ao dizer que Lula pretendia censurar a internet – o que jamais foi proposto em seu governo.

Bolsonaro proferiu mais este insulto a pretexto de defender  a liberdade de expressão na internet, quando na verdade sua fala visa apenas dar guarida a comunicadores que promovem discursos de ódio e espalham fake news nas redes sociais, sem as quais ele jamais teria sido eleito. Pesquisa divulgada neste fim de semana aponta que, para 68% dos brasileiros, Bolsonaro só foi eleito porque Lula foi impedido de disputar as eleições (saiba mais aqui):

Confira abaixo seu tweet:

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Sempre defendi uma internet LIVRE. Mesmo sendo um dos mais atacados nas mídias sociais, jamais defenderei seu controle pelo Estado.

Vídeo incorporado

8.222 pessoas estão falando sobre isso