Educação Politica

Bolsonaro: livros nos governos petistas “ofendiam as famílias”

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Presidente defendeu novo programa do MEC, batizado de Conta Pra Mim. “Estamos ensinando o correto”, garantiu

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que os livros didáticos nos governos petistas eram “carregados de ideologias, ofendiam as famílias e atentavam contra a inocência” das crianças.

O chefe do Executivo criticou a oposição em mensagem publicada nesta quinta-feira (02/01/2020), em conta oficial no Twitter.

Após citar os “defeitos” de governos anteriores, Bolsonaro garantiu que a educação do país, sob o atual mandato, está mudando.

“Estamos ensinando o correto, aquilo que os pais sempre desejaram para seus filhos”, complementou.

Junto ao texto, Bolsonaro compartilhou propaganda do programa Conta Pra Mim, do Ministério da Educação (MEC). A política incentiva pais e responsáveis a colaborar com a alfabetização das crianças.

O Brasil tem 11,3 milhões de analfabetos, taxa de 6,8% de pessoas acima dos 15 anos que não sabem ler ou escrever. O atual governo culpa políticas criadas em governos petistas pelo atual cenário educacional do país.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Você lembra como eram os livros p/ nossos filhos em governos anteriores? Carregados de ideologias, ofendiam as famílias, atentavam contra a inocência das crianças. Isso mudou. Estamos ensinando o correto, aquilo que os pais sempre desejaram para seus filhos.

– Bom dia a todos!

Vídeo incorporado

 

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário