Politica

Bolsonaro faz Brasil virar piada ao falar em “pólvora” contra os EUA, avaliam militares da ativa

Jair Bolsonaro recebe Honras Militares ao desembarcar na Academia Militar das Agulhas Negras (Foto: Marcos Corrêa/PR)

“Apenas na diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”, disse Bolsonaro nesta terça-feira ao comentar possíveis sanções comerciais dos Estados Unidos contra o Brasil

247 – Interlocutores de militares da ativa disseram a Valdo Cruz, do G1, que Jair Bolsonaro faz o Brasil virar piada ao falar em “pólvora” contra os Estados Unidos. Nesta terça-feira (10) Bolsonaro afirmou em discurso que “apenas na diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”, se referindoa possíveis sanções comerciais dos EUA contra os brasileiros.

Os militares confessaram que “jamais topariam entrar numa aventura bélica”, e avaliaram que a declaração de Bolsonaro se transformou em chacota.

Integrantes das Forças Armadas ainda manifestaram preocupação com  os “rompantes” e “improvisos” de Bolsonaro, que podem prejudicar a imagem da instituição.

“Em relação às declarações desta terça, os militares se perguntavam se Bolsonaro não percebeu que fez uma alusão a um conflito militar com os Estados Unidos”, destaca ainda o colunista.