Politica

Bolsonaro fala sobre Wajngarten, do escândalo da Secom: “Continua mais firme do que nunca”

Fábio Wajngarten e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

“O (Fabio) Wajngarten continua mais firme do que nunca” – foi o que disse Jair Bolsonaro na manhã desta quarta, ao defender o chefe da Secom. Wajngarten recebe pagamentos de veículos de comunicação e agências de publicidade contratadas por ele para o governo Bolsonaro

247 – Jair Bolsonaro saiu em defesa aberta do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República na manhã desta quarta-feira (5): “O (Fabio) Wajngarten continua mais firme do que nunca.”

Wajngarten está agora sob sob investigação pela Polícia Federal, mais de um mês depois do “escândalo da propina”. O titular da Secom incorreu em conflito de interesse ao receber, por meio de sua empresa particular, pagamentos de empresas de publicidade e comunicação que são contratadas pelo governo durante sua gestão.

Ao falar com jornalistas no portão do Palácio da Alvorada, Bolsonaro tentou negar que esteja em curso uma investigação da Polícia Federal sobre seu subordinado e braço direito: “Olha só, o que eu posso te falar: não foi a PF que abriu. O MP que pediu para que fosse investigado. Então é completamente diferente do que você está falando. Dá a entender que ele é um criminoso. Não é criminoso, eu não vi nada que atente contra ele.”