Parque tecnológico de Brasília vai sair do papel

O governo de Brasília garante que desta vez vai mesmo implantar o parque tecnológico capital digital, polo tecnológico que o setor de tecnologia da informação do Distrito Federal espera há duas décadas. Confiante na promessa, o governador Rodrigo Rollemberg abriu o WCIT 2016 nesta segunda-feira, 03/10, com a missão de convocar empresas internacionais a se interessarem pela capital do Brasil.

“O Parque Tecnológico Capital Digital se transforma em uma grande oportunidade para empreendedores brasileiros e do mundo inteiro virem investir em Brasília. O que estava faltando era a definição da arquitetura jurídica e financeira que pudesse efetivamente viabilizar o parque”, afirmou Rollemberg nesta segunda, 3/10, durante o Congresso Mundial de TI, maior evento do setor que Brasília sedia durante esta semana.

Aos empresários de 80 países presentes ao evento, além dos locais, o governador do DF listou vantagens que a indústria de TI encontra na capital. “Brasília tem uma infraestrutura privilegiada. Temos a maior concentração de doutores por habitantes, em torno de 7,5 mil doutores e 25 mil mestres. Temos a maior renda per capita do Brasil. Temos um dos melhores aeroportos e a presença de várias instituições cientificas e tecnológicas de ponta, como Embrapa, Fiocruz, Universidade de Brasília, portanto temos um ambiente propício ao empreendedorismo e à inovação.”

O empreendimento está sendo desenhado a partir de um fundo de investimentos construído pelo Banco de Brasília (BRB), tendo como lastro o próprio terreno destinado ao Parque Tecnológico – cerca de 1 milhão de metros quadrados a poucos metros da residência oficial da Granja do Torto – estimado em R$ 1,07 bilhão pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, Terracap. A ideia, porém, é que esse fundo atraia os investidores privados, com uma expectativa de chegar a R$ 3 bilhões.

Em entrevista especial à CDTV, do portal Convergência Digital, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, também falou sobre tributos e do momento de Brasília para o empreendedorismo. Assistam.

Postado originalmente por Convergência Virtual

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *