Outubro Rosa: caminhada no Parque da Cidade encerra campanha no DF

Para encerrar o mês, o governo de Brasília promove no domingo (29) a Caminhada pela Vida, no Parque da Cidade, em referência ao Outubro Rosa.

A concentração será no Estacionamento 13, onde serão oferecidos, das 8 horas ao meio-dia, serviços básicos de saúde, orientações relacionadas ao autoexame das mamas, atividades lúdicas e massagem, além de apresentação da banda Batida de Jota.

A atividade promovida pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos é gratuita. Quem quiser participar não precisa se inscrever, basta comparecer ao local de roupa rosa.

Capacitação de servidores do Metrô

Na quarta-feira (1º de novembro) e nos dias 22 e 29, funcionários da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), receberão orientações sobre o combate ao assédio sexual contra a mulher pela Delegacia de Atendimento à Mulher. A atividade será na sede do órgão, em Águas Claras.

Os certificados serão entregues em uma solenidade marcada para 6 de dezembro. Na ocasião, haverá um ato contra o assédio sexual, das 15 às 17 horas, homenagem a pessoas que se destacam no tema em Brasília, exposição fotográfica e apresentações culturais.

No mesmo dia, também ocorrerá o seminário Violência Sexual contra Mulheres em Locais Públicos, das 8h30 às 13 horas, no edifício sede do Metrô-DF, em Águas Claras.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *