Obras na Epia visam melhorias para motoristas e pedestres

A DF-003 , também conhecida como Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), passará por três obras que visam melhorar o trânsito  da região. Com duas baias para ônibus em frente ao Cruzeiro Velho e uma faixa de desaceleração para quem vem da saída norte do Distrito Federal ajudarão cerca de 120 mil motoristas diariamente.

As obras visam também mais segurança para os pedestres, principalmente em relação às baias. Tendo cerca de 3 metros de largura os cidadãos aguardam o ônibus em uma distância maior da pista, segundo dados do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Por carros e ônibus utilizarem as mesmas faixas de rolamento da via tanto para seguir para o Eixo Monumental como para embarque e desembarque de passageiros, a DF-003 costumam ter engarrafamentos.

O DER, responsável pela execução das obras, investiu R$ 85 mil. A verba é própria do órgão, que também forneceu toda a massa asfáltica utilizada no serviço. As obras se iniciaram em 8 de setembro com previsão de término para o fim deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *