O racionamento está suspenso, ao menos por enquanto

Neste domingo a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) informou a suspensão do racionamento de água em regiões do Distrito Federal. “Em virtude do equilíbrio do sistema com as primeiras chuvas, a redução do consumo de água, a melhoria nos níveis das captações isoladas e as manobras técnicas realizadas diariamente”, assim Sobradinho e Planaltina voltariam a ser abastecidas.

“Para que o abastecimento continue normalizado em Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, São Sebastião e Jardim Botânico, a Caesb reforça a importância do uso racional e adequado da água em todo o Distrito Federal”, informou a empresa.

Com a possibilidade de uma crise hídrica, a Adasa informou ainda que vai revisar as autorizações de motoristas de caminhões-pipa para a retirada do recurso em córregos que já tenham níveis baixos. Eles só poderão recarregar seus tanques nos córregos entre 6h e 14h. O intervalo servirá para que os mananciais d’água “descansem”.

Com as primeiras chuvas e a redução do consumo de água, o nível dos reservatórios subiram, mas vale ressaltar que o consumidor deve continuar economizando água.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *