O feito incrível de um time repleto de heróis

O Leicester City enfrentou uma caminhada longa até o título da Premier League. Na liga com mais investimentos e com times de elencos bilionários, o pequeno Leicester mostrou para o mundo que não é o dinheiro que faz um time vencedor, e sim uma filosofia de trabalho e um grupo de jogadores que acreditam e lutam todos os jogos como se fosse uma final de campeonato.

O título veio nesta segunda-feira mesmo sem entrar em campo. Os Foxes, como são apelidados, jogaram domingo e precisavam ganhar do Manchester United, mas o jogo ficou empatado em 1 a 1. Restou torcer contra o Tottenham, que necessitava dos três pontos para se manter vivo na briga. Chegou a abrir 2 a 0 contra o Chelsea, mas deixou o adversário empatar. O que consagrou o Leicester como o novo campeão inglês, faltando ainda dois jogos.

Ano passado, nesse mesmo dia, o Leicester brigava para permanecer na primeira divisão. Na temporada passada ficou grande parte da competição na zona de rebaixamento, conseguindo escapar nas últimas rodadas com uma reação incrível. Um ano depois, é o primeiro time em 38 anos a conquistar a Premier League de forma inédita, o último tinha sido o Nottingham Forest.

Algumas histórias …..

vardy

Jamie Vardy – Em 2003 ele jogava na oitava divisão da Inglaterra, recebendo apenas 30 libras por semana. Com o baixo salário, também trabalhava em uma fábrica e chegou até ser preso por conta de brigas em um bar, e usava uma tornozeleira eletrônica, precisando deixar a equipe no meio dos jogos. Em 2010 jogava na sétima divisão, e hoje é um dos artilheiros do campeonato, eleito ao time ideal com os melhores jogadores, e campeão.

mahrez

Riyad Mahrez – Chegou ao Leicester em janeiro de 2014, contratado por 400 mil libras, do Le Havre, time da segunda divisão da França. Alguns meses depois disputou a Copa do Mundo pela Argélia. Essa temporada foi eleito melhor jogador do campeonato, e até o momento possui 17 gols e 11 assistências.

schmeichel

Kasper Schmeichel – Filho de uma lenda do futebol inglês, o goleiro Peter Schmeichel, que fez história vestindo a camisa do Manchester United, lidou desde sempre com a pressão de seguir os passos do pai. E durante boa parte da carreira passou por vários times de divisões menores. Em 2011 chegou ao Leicester e logo de cara já se tornou o goleiro titular. Hoje é um dos destaques do time com grandes defesas.

ranieri

Claudio Ranieri – Já foi técnico de times como Inter de Milão, Chelsea e Atlético de Madrid, mas quis o destino que seu primeiro título de liga nacional fosse no pequeno Leicester. Chegou para comandar a equipe nesta temporada, cheio de desconfiança depois de vários fracassos, mas conseguiu o apoio de todo o grupo e foi peça chave na conquista.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *