Novacap produziu 2,1 mil toneladas de massa asfáltica este ano

GEDSC DIGITAL CAMERA

Material é usado pelas administrações regionais em recuperação de vias. Só em Taguatinga, 1.650 buracos foram cobertos em dois meses

Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A usina de produção de asfalto da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) funciona a todo vapor: produziu cerca de 2,1 mil toneladas de massa asfáltica em 2015. O material, quando solicitado, é repassado às administrações regionais para executar a operação tapa-buraco, a cargo de equipes das próprias regiões e com apoio da companhia.

Este ano, os locais que mais entraram em contato com a usina foram Taguatinga, Guará, Ceilândia e Recanto das Emas. Em Taguatinga, por exemplo, o trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 h às 16 h. De fevereiro a março, foram cobertos, segundo a administração, 1.650 buracos — equivalente a 8.537 metros quadrados de área.

Apesar da ação constante, o assessor especial da coordenadoria-executiva, da Administração de Taguatinga, Douglas Emídio Patriota, destaca que há muito a ser feito: “Ainda não conseguimos atender as vias menores, porque nossa prioridade tem sido as ruas principais, onde há situações críticas”.

No Guará I e no II, em 23 dias foram empregadas 112 toneladas de massa para nivelar buracos nas vias principais. Segundo a administração, as principais demandas chegam por meio da ouvidoria — como em todas as regiões administrativas — e também podem ser feitas pessoalmente ou pelas redes sociais.

Em Ceilândia, equipes percorrem a região identificando os locais mais críticos, além de também contarem com a ajuda da comunidade. A ação atendeu setores como P Sul e Norte, Sol Nascente, Setor O e Feira do Produtor. No Recanto das Emas, o trabalho é desenvolvido desde o fim de janeiro e passou por 25 quadras.

Este ano, Brazlândia, Santa Maria, Gama, Paranoá, Samambaia, Riacho Fundo, Cruzeiro, Itapoã, Sobradinho e São Sebastião também solicitaram massa asfáltica à Novacap. Situada na sede da companhia, no Setor de Áreas Públicas Sul, a usina funciona desde a década de 1960 e tem capacidade para produzir até 100 toneladas do produto por hora.

Contatos
Administrações regionais podem solicitar massa asfáltica na Diretoria de Urbanização da Novacap por meio de ofício.
Mais informações: (61) 3403-2430

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *