Museu do Videogame Itinerante desembarca em Brasília em outubro

Ótima notícia para os amantes de games e para quem quer matar a saudade da infância. Entre 6 e 21 de outubro, Brasília receberá pela primeira vez o Museu do Videogame Itinerante com exposição de aparelhos e games raros que irão resgatar 46 anos de história dos consoles.

Na exposição, totalmente interativa, os visitantes poderão jogar em dispositivos clássicos, como o Atari 2600, o Super Nintendo, o Master System, o Mega Drive, os Playstation 1 e 2, entre outros. No total, mais de 300 videogames de todas gerações estarão disponíveis para exibição – do primeiro fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, até o novo console da Microsoft, o Xbox One X.

DIVULGAÇÃO

divulgação

Os visitantes poderão conhecer consoles de todas as gerações

Os visitantes também poderão brincar no palco “Just Dance”, onde o jogador deve imitar os mesmos movimentos dos dançarinos virtuais; experimentar novas sensações com a tecnologia de realidade virtual na área PlayStation VR; e, também, haverá um concurso de Cosplay, em que o participante incorpora algum personagem de anime, mangá ou videogames.

O Museu do Videogame Itinerante percorre o país mostrando as raridades. Só nos anos de 2015 e 2016, 15 cidades receberam a mostra e contou com mais de sete milhões de visitantes. O primeiro museu do gênero do país registrado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) também já ganhou o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país em 2014. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

Museu do Videogame Itinerante
Data: 6 a 21 de outubro
Local: Shopping Conjunto Nacional
Preço: Entrada franca
Mais informações: www.facebook.com/museudovideogameitinerante e www.museudovideogame.org

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *