Inmet alerta para baixa umidade em todo DF

A garrafinha de água será a grande aliada dos brasilienses nesta semana. Na manhã desta segunda-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso para a baixa umidade relativa do ar na capital. O alerta de cor laranja é quando a umidade varia entre 20% a 12%, e há riscos de incêndios florestais e à saúde com o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Segundo o meteorologista do Instituto, Mamedes Luiz Melo, a semana será quente e seca. A umidade pode chegar a 15%. “Normalmente, esse pico acontece no meio da tarde, entre 15h e 16h. Depois desse horário, a tendência é ir aumentando”, explica.

Aviso foi publicado pelo Inmet. Reprodução

O céu continuará claro a parcialmente nublado, com a temperatura mínima de 11ºC e máxima de 32ºC. A estiagem também deve permanecer. “Não há previsão de chuva para essa semana. A estação chuvosa está prevista para iniciar na segunda quinzena de setembro, mas pode ocorrer no começo, no meio ou no fim da segunda quinzena”, afirma.

Recomendações

Para evitar os efeitos da seca, as recomendações são: evitar fazer exercícios físicos ao ar livre entre às 10h e 16h; aumentar a ingestão de líquidos; umidificar ambientes; e, uso constante de hidrantes na pele.

Fonte: JBr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *