Meio Ambiente

Contribuições ao meio ambiente são reconhecidas com medalha de mérito

Mais de cem civis e militares foram agraciados nesta quarta-feira (14), pela primeira vez, com a Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A condecoração foi entregue a instituições, militares e também a civis que contribuíram para que todos tenham direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Entre as 108 pessoas que receberam a medalha estavam a colaboradora do governo de Brasília e esposa do governador, Márcia Rollemberg, policiais, secretários do governo do DF, a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, e representantes de instituições locais.

A solenidade ocorreu no Minas Hall, no Setor de Clubes Norte.

“A Polícia Militar Ambiental teve um papel importante com secretarias e outros órgãos, não apenas no combate ao uso irregular do solo mas, também, no combate às captações irregulares de água, na desobstrução da orla do Lago Paranoá, na desativação do lixão da Estrutural, no combate ao comércio ilegal da nossa fauna e na proteção do Cerrado”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

“Nós brasilienses, apaixonados por essa cidade, temos muito que agradecer. Todos que estão aqui representam um conjunto de pessoas e instituições que garantem qualidade de vida melhor para as futuras gerações de brasilienses”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

“Nós brasilienses, apaixonados por essa cidade, temos muito que agradecer. Todos que estão aqui e representam o conjunto de pessoas e instituições que garantem qualidade de vida melhor para as futuras gerações de brasilienses”, completou.

Para o comandante da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes, mesmo com a atuação dos militares, a cooperação da comunidade é fundamental.

“Nosso Batalhão Ambiental foi criado em 1988 e desde então a Polícia Militar do Distrito Federal trabalha em todos os espaços, urbanos e rurais para a proteção à natureza. É uma missão em conjunto e responsabilidade de todos.”

A Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal foi instituída pelo Decreto nº 33.345, da Lei Orgânica do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário