Meio Ambiente

Cidades Limpas fica no Jardim Botânico até quinta-feira (29)

A força-tarefa do programa Cidades Limpas ficará no Jardim Botânico até quinta-feira (29). As atividades foram iniciadas na manhã desta segunda (26) em frente à administração regional, na Avenida das Palmeiras.

Os principais pedidos dos moradores são melhorias na sinalização e iluminação das vias. “Boa parte da sinalização do comércio local está danificada por causa do tempo. Além disso, há demanda de moradores do Tororó em relação à iluminação e retirada de entulhos”, exemplificou o administrador regional do Jardim Botânico, Nilton Reis Batista Júnior

Essa é a 52ª edição do Cidades Limpas. Além da administração, mais de 20 órgãos trabalharão em serviços de manutenção demandados pela própria comunidade.

Entre as ações desenvolvidas ainda haverá poda de árvores, roçagem, limpeza e desobstrução de redes de águas pluviais e bocas de lobo e manutenção de redes elétricas.

Eletrodomésticos danificados poderão ser entregues em três pontos de recolhimento no Jardim Botânico

No lançamento da ação nesta manhã, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, falou sobre os resultados do programa. “O trabalho de aproximação com a comunidade dá sentido a esse trabalho e à secretaria, que deve estar próxima da população e dar mais resolução aos problemas.”

O Cidades Limpas no Jardim Botânico também terá três pontos de recolhimento de eletrodomésticos danificados: no Mangueiral, ao lado do canteiro de obras, no acesso ao condomínio Ville de Montagne e em frente à nova sede da administração regional, na Avenida das Palmeiras.

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário