Chuva dá uma pausa e DF deve ter dia quente, com máxima de 32ºC

Outubro começou trazendo a chuva que o brasiliense sentiu falta nos meses de seca, mas aqueles que já estão de olho na programação do feriado não precisam se preocupar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), justamente na próxima sexta-feira, dia 12, o tempo ficará aberto e será marcado pelo sol. Nesta quinta (11/10) a mudança no clima já começa e devemos ter um dia de calor.
“Hoje existe ainda uma pequena chance de chuva, bem mínima, mas o dia tende a ser mais ensolarado, com tempo mais aberto”, contou a meteorologista Morgana Almeida. Os termômetros marcaram uma mínima de 19ºC e devem chegar a 32ºC ao longo da tarde. A umidade relativa do ar varia bastante, ainda sofrendo impactos da chuva que caiu ao longo da semana e já apresentando uma baixa devido aos próximos dias de seca, ficando entre 90% e 20%.
Como a meteorologista adiantou ao Correio na última quarta-feira (10/10), a expectativa para o feriado é de um dia ensolarado. “E essa previsão se mantém, devemos ter um feriado com sol e temperatura máxima variando entre 31ºC e 32ºC”, contou Morgana Almeida, do Inmet. O tempo aberto deve ter picos de calor principalmente pela tarde, entre os horários de 15h e 17h.

Fonte: CorreioBraziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *