MEC anuncia novo simulado do Enem

O ministro da Educação, Aloizio Mercadantes, anunciou nesta segunda-feira (2) que o simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estará novamente aberto no próximo fim de semana (7 e 8 de maio) para todos os interessados, estudantes ou não.O exame ficará no ar entre a 0h de sábado e às 20h de domingo.

Em sua primeira edição 584 mil pessoas participaram, porém devido à grande procura uma fila virtual de acessos acabou sendo gerada e fez com que o ministério da educação prorrogasse o prazo de aplicação.

Como funciona

Segundo o Ministério da Educação, os assuntos cobrados nos simulados evoluirá à medida que o aprendizado dos estudantes avança durante o ano letivo. O exame tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. A partir do momento de início do exame online, o estudante terá até quatro horas ininterruptas para finalizá-lo. O resultado e o gabarito são divulgados ao fim de cada exame.

Os estudantes poderão utilizar outras duas ferramentas para se preparar para o exame: o Mecflix e a Hora do Enem na TV. No Mecflix,plataforma on-line, os estudantes têm à disposição 1.200 videoaulas para se prepararem para o Enem. Já o Hora do Enem será exibido diariamente em mais de 40 emissoras de TV.

Outros três simulados estão previstos para acontecer até a realização da prova oficial, por meio do site Hora do Enem. O Enem de 2016 ocorrerá entre os dias 5 e 6 de novembro e as inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *